Estão abertas as inscrições para os interessados em atuar como voluntários durante o Festival Marista de Robótica 2019. É possível participar tanto da avaliação de provas e projetos inscritos quanto atuar nas equipes de apoio, em um programa que prevê quatro horas de treinamento e 16 de trabalho durante o evento – certificadas pela PUCRS como horas complementares, conforme a graduação cursada pelo voluntário.


O festival ocorre nos dias 3 e 4 de outubro, no Centro de Eventos da PUCRS. Para os voluntários, é uma oportunidade de desenvolver habilidades específicas, participar de experiências culturais e ampliar sua rede de contatos, já que atuarão junto a estudantes, professores e instituições dos mais variados pontos do território brasileiro e da América do Sul. As inscrições são abertas ao público em geral, não é necessário ter vínculo com a Rede Marista e seus empreendimentos.

 

Clique aqui para fazer a sua inscrição até 6 de setembro. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected].

 

Saiba mais sobre as modalidades:

 

Voluntário Juiz

Verifica a execução das missões dos robôs na arena de competição e delibera sobre situações inusitadas a luz do edital explicitado as equipes. Delibera e decide as pontuações das missões nas arenas de robôs

 

Voluntário Avaliador de Pesquisa e Engenharia

Verifica e avalia os quesitos obrigatórios e suas características de inovação e criatividade existentes na apresentação dos projetos dos estudantes, sempre com base nos itens de avaliação apresentados no edital.

 

Voluntários de Apoio

Responsável por cadastros, interação com equipes, acompanhar deslocamento e reportar situações adversas aos responsáveis da sua alocação.


Compartilhar: